Erros que você pode estar cometendo na hora de estudar para concursos

Ninguém deseja ter um resultado negativo após meses estudando para um concurso público, mas sabemos que os números de reprovação são altos e você sabe o que diferencia quem é aprovado de quem não passou? aprenda como estudar para concursos da maneira certa.

A organização para os estudos. Estudar é necessário, porém, saber como estudar é fundamental, contar com resumos personalizados, métricas de estudos, média de tempo, desempenho de disciplinas, entre outras ferramentas, é o que pode te levar ao sucesso.

Alguns erros nesses processos podem dificultar ainda mais sua aprovação e por isso você vai conhecer alguns deles em nosso artigo de hoje.

Além disso, lendo até o final você vai conhecer algo que pode mudar sua rotina de estudos e finalmente te levar a tão sonhada aprovação.

Falta de planejamento

O primeiro grande erro ao estudar para concursos é a falta de planejamento. Sabemos que muitas pessoas ainda continuam tendo uma rotina de trabalho antes da aprovação e não conseguem tempo para organizar seu dia para os estudos.

É muito importante ter um calendário com dias e horárias, sabendo quais disciplinas e conteúdos serão estudados.

Se você não é muito organizado ou se o seu planejamento não está saindo como o esperado, deixe que o Gestor Concurso trabalhe pra você.

Com auxílio da plataforma você terá toda organização de forma otimizada e em pouco tempo vai ver como está rendendo muito mais.

Não mensurar seu desempenho

Estudar para concursos

O que você faria se soubesse que durante o processo de estudar para concursos o seu desempenho não está satisfatório? Com certeza se dedicaria mais para realizar o seu sonho, correto?

Saber como as horas de estudos estão rendendo é fundamental e é um grande erro não ter noção se seu estudo está acontecendo de forma efetiva.

Porém, não é fácil mensurar desempenho, por isso você vai precisar de ferramentas que façam isso para você.

Por exemplo, no Gestor Concursos você tem um gráfico do seu desempenho em todas as disciplinas, bem como, o seu tempo médio de estudo.

O gráfico é de interpretação fácil e você pode ir comparando seu desempenho ao longo de todo processo de estudo, pode ser até um fator motivador para quem deseja ir acompanhando a evolução do gráfico.

Somente uma plataforma muito completa te proporciona algo assim.

Não fazer revisões

Na hora de estudar para concursos a revisão deve ser uma prioridade. Estima – se que depois de 7 dias o conteúdo estudado é lembrando em 30%. O processo de revisão deve acontecer em três momentos distintos, 1 dia depois, 7 dias depois e 30 dias depois do aprendizado inicial.

Quem começa a se preparar para concursos meses antes precisa ainda mais de ferramentas para revisões.

Novamente a solução está nessa plataforma tão inovadora. Uma das ferramentas que mais fazem sucesso no Gestor Concursos é a revisão personalizada.

Com essa função você não vai cometer o erro de acreditar que todo conteúdo aprendido estará fixado até o dia do concurso.

Não ter um desempenho equilibrado em todas as matérias

Estudar para concursos

É normal ao estudar para concursos que o desempenho em algumas matérias seja melhor do que em outras, isso acontece com todas as pessoas nesse processo.

Mas o que diferencia quem consegue aprovação é a conquista do equilíbrio, segundo especialistas, as chances de aprovação são maiores quando o aprendizado de cada matéria acontece de forma equilibrada.

Você só consegue medir tal equilíbrio com as métricas de estudos já citadas. O Gestor Concursos consegue direcionar você até esses resultados, os relatórios e as análises do sistema mostram quais matérias devem ser priorizadas para equilibrar todas as disciplinas.

A verdade é que nunca ficou tão fácil estudar para concursos. O Gestor Concursos já mudou a vida de muitos brasileiros e clicando aqui pode mudar a sua agora mesmo.

Tags: | |

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *